quinta-feira, 29 de novembro de 2007

PARTO NA UEM!

A mais antiga e maior Universidade de que o País se pode orgulhar, vai hoje a consumar a mais uma época gestacional de formandos graduando cerca de 10 centenas de estudantes desde o nivel de Bacharelato ao Mestrado abrangendo as áreas das ciências exactas, sociais entre outras. Parabéns UEM pelo assinalável trabalho que tem vindo a fazer. Aos graduados se lhes coloca o desafio de se fazerem valer colocando os seus saberes em prol do Desenvolvimento Social, Económico e Cultural da nossa pérola do Índico. Parabéns!

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

COSTA DO SOL!

O Costa do Sol voltou mais uma vez a legitimar e corroborar a teoria costumeira que advoga o seu excelente momento de forma e de melhor clube desta época futebolística. Amealhou arrebatando com convencimento aos locomotivas de Nampula o troféu da Taça de Moçambique por três bolas sem resposta o que valeu ao clube 15 mil dólares. A hegemonia dos canarinhos não se confinou por aqui, bem ainda, viram o seu jogador (Tó) a ser laureado com o prémio de melhor jogador da competição o que se lhe valeu um majestoso automóvel. Os locomotivas também foram meritórios finalistas da competição o que se lhes valeu um presente pecuniário de 10 mil dólares. Parabéns ao Ferroviário de Nampula! Parabéns e Parabéns ao Costa do Sol!

HOYO HOYO BASSA!

Agora Cahora Bassa é mesmo e de facto nossa! Depois de um aturado e sinuoso processo negocial com o governo português que remonta pelo menos de 3 décadas está encerrado e consumado o processo da reversão da Hidroeléctrica de Cahora Bassa para Moçambique. É deveras uma glória nacional e momento áureo sentido por todos moçambicanos sem destinção de raça, sexo, idade, credo religioso, político, etc.
Parabéns a todos os intervenientes directos e indirectos e negociadores que tornaram possível a materialização deste desiderato nacional. Parabéns sobretudo ao povo moçambicano!
Avante que o futuro está nas vossas mãos!